Devido às suas raízes comerciais, este derivado do furgão Transit Courier poderá não estar nas conjeturas da maioria dos compradores de um pequeno carro para a família. Contudo, o sentido prático, preço e equipamento desta Ford Tourneo Courier dão que pensar.
O Tourneo Courier partilha com o B-Max e Fiesta a plataforma e alguns componentes. Isso faz com o furgão tenha um chassis ágil e confortável q.b., ao nível de um utilitário. Contudo, a forma quadrada do comercial de passageiros faz com que desafie invarivelmente a física, sobretudo em curva, além de não fazem dele um exemplo de beleza.
Com espaço para cinco ocupantes, proliferam os espaços para arrumação no habitáculo, com destaque para a ampla consola central, compartimento de arrumação por cima dos lugares da frente e mesas nas costas dos bancos dianteiros. Os ocupantes dos lugares posteriores saem penalizados pela abertura em compasso das janelas, bancos traseiros que não deslizam e curto espaço para pernas, mas o acesso ao inteiror é facilitado pelas portas de correr. Apesar de ser possível regular o volante em altura e comprimento, é difícil encontrar a posição de condução ideal - obrigando quase sempre a optar por uma posição excessivamente elevada.
O motor três cilindros turbo a gasolina 1.0 é um conhecido exemplo de downsizing e os 100 cv debitados chegam para o gasto, mas são insuficientes quando o furgão viaja mais carregado. Os consumos (medimos uma média de 6,7 l/100 km) e ruído disparam sobretudo em autoestrada acima dos 110 km/h. Em cidade, os valores também sobem e a condução obriga a recorrer bastante à caixa manual de cinco velocidades.
Com um equipamento completo de série, a unidade ensaiada (Titanium), inclui opcionais como os sensores de estacionamento traseiro (183 €), sistema start&stop! (305 €), pack Nav Sync (ar condicionado automático, navegação, rádio CD Sync: 1118 €) e pintura metalizada (559€).
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